Stars in Motion…


| | |

OrionMotion-43to-67-net

Imagem do movimento das estrelas registado ao longo da noite até ao crepúsculo matinal, no dia 1 de Setembro de 2009. Para o resultado final foi feita uma soma manual de 68 imagens no CS3 cada uma de 30 segundos, totalizando uma integração de 34 minutos, com uma Canon 400D a uma abertura variável entre F-3.5 e F-5 a ISO 400 com a lente a 18mm.

Na imagem podem ver-se várias constelações nomeadamente a constelação de Orion, diversas estrelas como Sirius, Betelgeuse ou Rigel e até a nebulosa de Orion M42, assim como os planetas Marte e Vénus.

A imagem foi obtida no Alentejo, em Vila Boim, Portugal entre as 5:16 e as 5:59 da manhã em 1-09-2009. Na imagem podem ver-se as direcção E e um pouco NE assim como a zona SE, o que evidencia a curvatura no rasto por apontar para o equador celeste, sendo que as estrelas mais à direita SE, curvam para a direita e as no centro, equador celeste, mantêm um rasto rectilíneo. Já as que se encontram mais ao canto superior esquerdo evidenciam uma curvatura para a esquerda. Esta é também uma forma comprovativa de que o Mundo é realmente redondo.


OrionMotion-43Pontual-Legend-net

Copyright 2018 © All rights reserved to the author Miguel Claro | The website content is primarily in english, and partially in portuguese: en | pt